13 de mai. de 2013

GAM APOIA OPERAÇÃO CONTRA BALOEIROS

          Em mais uma missão de suma importância em defesa do meio ambiente, o Grupamento Aeromóvel (GAM) participou no dia 12 de maio de 2013, data em que foi celebrado o dia das mães, de uma operação de combate à prática criminosa de soltar balões.
          A operação contou ainda com o apoio do Grupamento Marítimo e Fluvial (GMF) e Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), em auxílio ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Com o apoio aéreo da "Fênix 02",  o resultado da operação foi altamente positivo, contabilizando no total de 16 presos e diversos balões apreendidos, além da grande repercussão na mídia, que vem mais uma vez afirmar a importância da utilização das aeronaves do GAM nos mais diversos tipos de missões.
         A prática de soltar balões infelizmente, ainda é difundida no Estado do Rio de Janeiro, principlamente em datas comemorativas, contudo a PMERJ, através do GAM e de suas Unidades Especializadas, estão sempre em pronto emprego para minimizar e coibir esta prática, que além de criminosa, ameaça o meio ambiente e a vida de pessoas inocentes.

Fonte:
 
http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/t/edicoes/v/dezesseis-pessoas-sao-presas-em-operacao-contra-baloeiros/2570361/