11 de nov de 2012

GAM-PMERJ forma mais 18 tripulantes para compôr suas aeronaves.


No dia 09 de novembro de 2012, o Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, realizou solenidade de encerramento do Curso de Tripulante Operacional (CTO I/2012).
Foram quarenta e cinco dias de curso com aulas teóricas e práticas, onde foram abordadas matérias como:
conhecimentos técnicos de aeronave, teoria de voo de helicóptero, navegação, meteorologia, orientação, primeiros socorros, rapel, Mc Guire, Puçá, salvamento em altura, tiro embarcado, sobrevivência no mar, técnicas da defesa pessoal, educação física entre outras.
No início da formatura, os convidados se emocionaram com a chegada dos formandos, que desembarcaram dos helicópteros Fênix 01 e Fênix 02, utilizando as técnicas de rapel e preguiça e depois entraram no hangar correndo e vibrando muito.
Dos trinta e seis alunos que iniciaram o CTO I/2012, apenas dezoito concluíram o curso, recebendo o brevê e passando a fazer parte de um seleto grupo de tripulantes operacionais. Agora, o GAM aguarda ansiosamente a chegada definitiva dos novos guerreiros ao efetivo da unidade, para tripular as aeronaves Fênix nas suas nobres missões.

Fotos: Alessandro Reis
Fonte: Asa Rotativa, por Marcelo Mendes