23 de set de 2011

GAM realiza transporte de Policiais feridos no 10º BPM

    Nesta última quarta-feira, dia 21 de setembro, o GAM foi acionado para realizar o transporte de policiais militares do 10º BPM que tinham sofrido um grave acidente de trânsito, após o tombamento de uma carreta que atingiu o veículo no qual encontravam-se os policiais.


    A viatura na qual os policiais estavam foi atingida por um carreta que transportava vidro, levando a óbito 02 policiais e deixando outros 02 feridos no local do acidente.

    Após realizado socorro no local e transportados para o hospital mais próximo do acidente, o GAM foi acionado e a aeronave Fênix 02 da Polícia Militar decolou por volta das 08:30 hs em direção ao Batalhão de Polícia de Choque para conduzir 01 médico e 01 socorrista do HCPM em direção a Piraí, sul do Estado, para realizar o transporte de 01 dos policiais feridos para o Hospital Central da PMERJ.

    Por volta das 09:15 hs, a Fênix 02 estava em Piraí e os procedimentos para a realização da remoção do policial militar ferido no acidente já estavam sendo adotados pela equipe médica conduzida para a localidade.

    Após rápido transporte realizado, as 11:20hs todos já estavam de volta no pátio do BPChq, onde uma ambulância já  aguardava no local para levá-los até o HCPM onde seriam adotados os procedimentos cirúrgicos necessários.


POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
            Grupamento Aéreo e Marítimo

   "Servir, proteger e socorrer com segurança."