29 de set. de 2011

GAM participa do policiamento do Rock in Rio ( parte I)

      Os shows do Rock in Rio começaram nesta última sexta feira, dia 23. Porém, semanas antes iniciaram os preparativos e planejamento para o policiamento a ser realizado na área do Megaevento.


     O GAM realizou seu planejamento pautado nas orientações do COE e do Comando da PMERJ, identificando locais específicos para demanda das operações com as aeronaves, emprego ao apoio da tropa no patrulhamento ostensivo de solo, atuação na ocorrência de situações de segurança, emergências policiais e médicas, além de outras situações diversas que possam surgir antes, durante e após o evento.

Área de atuação

      Foram estabelecidos os locais de atuação e definidas as situações nas quais as aeronaves e embarcações realizariam o patrulhamento preventivo com intuito de evitar e intervir em caso de necessidade, com a máxima eficiência, nos diversos casos inerentes ao espetáculo.


Área e possibilidades de atuação

       As áreas de atuação do Núcleo de Policiamento Marítimo e do Esquadrão Rádiopatrulhamento aéreo foram estabelecidas na fase do planejamento.


Definição das áreas de atuação


      Dessa forma, o emprego das aeronaves e embarcações foram otimizados propiciando as condições necessárias para o sucesso na realização das missões planejadas com elevada condição de segurança operacional.
      Confiram a parte II da participação do GAM no Rock in Rio na próxima semana.



     Confiram o link com as reportagens:

http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2011/09/mais-de-600-policiais-militares-farao-seguranca-durante-o-rock-rio.html

http://br.noticias.yahoo.com/pm-vai-refor%C3%A7ar-policiamento-rock-in-rio-215900136.html


POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
            Grupamento Aéreo e Marítimo

   "Servir, proteger e socorrer com segurança."