13 de jul de 2011

GAM apoia 32º BPM em ocorrência policial

Nesta manhã de terça-feira, dia 12 de julho, a aeronave Huey II da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, após ser acionada para apoio ao 32 º BPM em Macaé, região norte do Estado, seguiu em direção as comunidades de Nova Holanda e Malvinas com policiais militares do Grupamento Aéreo e Marítimo para atuar em conjunto a OPM local no intuito de evitar que marginais fortemente armados causassem mais transtornos e prejuízos aos moradores da região.


Após a aeronave ser alvejada pelos meliantes, os tripulantes operacionais revidaram e fizeram a contenção, encurralando alguns e dispersando outros marginais para que a tropa no solo pudesse atuar em segurança, minimizando os riscos para os policiais e para a população local.

No resultado da operação foram apreendidos alguns armamentos e entorpecentes como divulgado na reportagem a seguir: ¨ um fuzil, uma sub-metralhadora, uma espingarda e uma pistola. Também foram encontrados dois rádios transmissores, três granadas, 2.200 trouxinhas de maconha e 276 papelotes de cocaína. ¨

Destaca-se ainda que devido ao risco da operação, uma equipe médica ficou de prontidão em outra aeronave, para ser rapidamente empregada em caso de necessidade de acionamento se algum policial ou cidadão fosse ferido durante a incursão policial.

Confira o link abaixo com a reportagem:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/policia-apreende-granada-submetralhadora-e-fuzil-durante-ocupacao-em-macae-20110712.html

http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=18661


ERRATA NA MATÉRIA DA REPORTAGEM:
¨ O helicóptero blindado do exército, cedido à Polícia Militar, saiu de Niterói .........da manhã. ¨
Correto:  ¨ O helicóptero da  Polícia Militar, saiu de Niterói .........da manhã. ¨ Grifo nosso


POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
              Grupamento Aéreo e Marítimo
     "Servir, proteger e socorrer com segurança."