2 de jun de 2011

Polícia Militar usa helicóptero na busca de suspeitos em Quintino

Um ladrão foi morto, nesta quinta-feira, depois de invadir uma residência na Rua Lima Barreto, em Quintino, Zona Norte do Rio. Outros bandidos que estavam com ele conseguiram fugir pulando os muros das casas.

O tiroteio começou depois que moradores avisaram policiais militares 9º Batalhão (Rocha Miranda), que faziam patrulhamento na região, e uma perseguição foi iniciada. Um dos ladrões acabou alvejado e morto no local.

Os três homens armados invadiram a casa de uma família por volta das 7h. Queriam pertences e disseram que estavam fugindo de outros bandidos. Tudo de valor da família foi colocado em uma mochila. Um deles era muito agressivo e outro tentava apaziguar a situação.

O filho da vítima dormia em um quarto atrás da casa, viu a movimentação e ligou para a Polícia Militar. A PM chegou rápido, mas os bandidos conseguiram fugir levando R$ 470 roubados e uma mochila com roupa suja. Eles colocaram a mochila com os objetos roubados na sala, próximo da outra com roupa suja da família e, no momento da fuga, lavaram a errada.

Na Rua Nerval de Gouveia, os PMs conseguiram cercá-los. Houve confronto. O assaltante Cláudio Romão acabou morto. Um outro, identificado como Marcos Vinícius Souza dos Santos, foi preso, mas o terceiro fugiu. Segundo a PM, eles seriam do Morro da Matriz. O bandido preso contou que realmente estavam fugindo de outros bandidos, mas não disse o motivo.