20 de jun de 2011

GAM atua na pacificação da Mangueira


Huey II da Polícia Militar atuando na Mangueira
Foto Sgt Moreira - GAM.

Na manhã deste domingo, dia 19 de junho, a Polícia Militar participou de uma operação em conjunto com os Bombeiros Militares, Fuzileiros Navais, Polícia Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal para ocupação do Morro da Mangueira onde vai ser instalada a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora.
O GAM participou da operação com um efetivo de cerca de 70 homens distribuídos entre pilotos, tripulantes operacionais e equipes de apoio de solo e com as aeronaves Huey II, Esquilo AS 350. 

Tripulantes do GAM em apoio ao efetivo na Mangueira
Foto Severino Silva - R7.

Durante o planejamento da missão foi estabelecida uma estratégia para participação das aeronves com proteção balística provendo a segurança da tropa em terra para evitar que marginais ocupassem as lages das casas e oferecessem risco aos policiais e moradores, enquanto as outras aeronaves prestavam apoio verificando possíveis rotas de fuga que poderiam ser utilizadas.

Toda operação se desencadeou com o máximo de segurança para todos os envolvidos, sem que nenhum disparo de arma fosse verificado. Uma mescla de sentimento de vitória e sensação de dever cumprido fica no ar para todos os integrantes da segurança pública, especialmente para os policiais do GAM e da Polícia Militar.

Acompanhe os links abaixo:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/policia-usa-caveirao-do-ar-para-mapear-comunidade-da-mangueira-20110619.html

http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/06/internauta-filma-voo-de-helicopteros-durante-ocupacao-da-mangueira.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/06/veja-imagens-da-megaoperacao-de-ocupacao-do-morro-da-mangueira.html

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
              Grupamento Aéreo e Marítimo

     "Servir, proteger e socorrer com segurança."